Just Blaze fala como foi trabalhar ao lado de Eminem

Em uma entrevista a HipHopDX, o produtor Just Blaze fala como foi trabalhar ao lado de Eminem.

DX: Um artista não tão novo que você trabalhou nos últimos anos foi Eminem. Um monte de gente pensou "Toy Soldiers" o primeiro hit a chegar na rádio por causa do som. Em que você gostaria de ajudá-lo a construir sua terceira evolução no som?

Just Blaze: Eu só estava honrado de estar lá. Acho que o que tinha acontecido, foi que eu estava fazendo alguns registros que ele gostou na época e ele perguntou quem tinha feito a música e foi eu. Foi o momento certo. Um monte de pessoas em ambos os nossos acampamentos tinham tentado nos reunir por vários, praticamente desde [ The Marshall Mathers LP ]. Por uma razão ou outra, nunca realmente funcionou e eu acho que agora era a hora de trabalhar fora. Era para ele ir e fazer o que ele fez, se tornar a estrela que ele se tornou. E quando eu penso como ele solidificou coisas com [Dr.] Dre, eu penso que ele tinha que passar pelo que ele passou para que ele pudesse voltar e ser a história de sucesso ainda maior que ele é agora. Estou apenas feliz por ter feito parte dessa história de sucesso. Ele é muito mais que uma criatura de hábitos e mantém as mesmas pessoas ao seu redor que estão lá desde o início ou pessoas que ele confia e eles são as pessoas com quem ele trabalha. Eu fiquei muito feliz em ser uma das primeiras pessoas trazidas de fora de seu circulo. Mais uma vez, eu não sabia o que ia sair de lá. Ele é extremamente talentoso e foi uma honra estar lá e o resultado foi impressionante.

DX: Como foi o processo de trabalhar com ele, sendo que você não faziam parte de seu círculo íntimo?

Just Blaze: Eu saí para Detroit e eu disse a ele algumas idéias. Eu tinha trazido cerca de 15 faixas comigo, ele pegou uma que ele escreveu o vocal. Isso foi como nosso único introdutório, o registro não estava no álbum, era apenas uma espécie de nos descobrir. É muito mais do que se você gosta de bater em sua pessoa ou se você gosta de rimas dessa pessoa. Você pode ter o maior escritor na canção, o maior artista e o maior produtor na palavra, isso não significa que quando você começar todos os três no mesmo tempo, você vai estourar como magica. Vemos muitos exemplos disso. Basta imaginar, e eu não estou me comparando com Quincy Jones em tudo, mas imaginem se Quincy Jones e Michael Jackson não se davam bem, você não teria tido "Thriller". Quincy Jones ainda estaria tão talentoso como ele é, Michael Jackson não seria ainda tão talentoso como ele foi, mas se eles não se davam bem e não fossem capazes de se comunicar no estúdio, então não teriamos tido os álbuns que temos. Suspense não teria sido feito. Por isso, quando comecei, era uma questão de conseguir os nossos pés molhados e ver como foi a vibração e se o clima estava tudo bem, começamos em algo novo e algo novo. Foi uma grande experiência. Foi muito fácil no estúdio, eu e ele se deu bem e tivemos algo muito em comum mais do que eu jamais teria realizado. Foi um grande momento.

Lembrando que Just Blaze produziu faixas para "Recovery", como: "Cold Wind Blows", "No Love", "You’re Never Over" e "Session One".

Leia mais: HipHopDX

0 comentários:

Postar um comentário

 
The Eminem Show Mania © 2012 |