Especial: 6 Anos sem Proof

Proof e Eminem
Hoje faz 6 anos que o mundo do rapper perdeu um grande membro.

DeShaun Dupree Holton (2 de outubro de 1973 - 11 de abril de 2006) mais conhecido pelo seu nome artístico, Proof, foi um rapper americano de Detroit, Michigan . Durante sua carreira Proof foi um dos principais membros e fundadores do D12 . Ele era um amigo de infância do rapper Eminem se conheciam desde 14 anos de idade, e morava no mesmo bloco, embora eles estudavam em escolas diferentes.








Carreira Solo


Em 1996 Proof lançou um album solo "Anywhere", o album não chegou a ser um grande sucesso. Em 2004 Proof lança outro album "I Miss the Hip Hop Shop " destaque para a faixa diss para Ja Rule "Ja in A Bra". Essa faixa foi produzida em resposta a briga com a Shady Records que Ja Rule provocava. No ano seguinte, 2005, Proof lança mais um album solo "Searching for Jerry Garcia" esse album chegou a ser um sucesso, chegando a 65 no Billboard 200 Albuns, e o album foi bem aceito no cenario do rap.

D12

Proof fez sucesso no grupo D12, onde ganhou fama internacional juntamente com o grupo. Além de integrante Proof também foi um dos fundadores do grupo, ele também era um dos produtores do grupo.

A razão do grupo se chamar D12 e só haver seis membros no grupo, é que cada rapper contou a si mesmo e mais seu ego alternativo, somando assim 12 integrantes. D12, é a sigla de Dirty Dozen, que traduzindo, significa "uma duzia de sujos". Eles se conheceram sete anos atrás no "Hip-Hop Shop" de Detroit, um lugar onde Rappers de todos os tipos se encontravam e tinham a esperança de poder mandar uma rima no "Saturday Open Mic Sessions", campeonato de freestyle da loja.

D12 é composto por Proof, Kon Artis, Bizarre, Kuniva, Swifty e o próprio Eminem, que estrearam sua carreira no mundo da música com o primeiro álbum chamado Devil's Night, lançado em 19 de junho de 2001, considerado o cumprimento do pacto firmado por eles que garantia que "...o primeiro de nós que conseguisse uma gravadora voltaria para buscar o resto", disse Eminem em prova de lealdade. Devils Devil's Night foi produzido por Dr. Dre, DJ Head, Kon Artys e Eminem.

D12 World o segundo album do grupo, foi o album mais bem sucedido, chegando em 1 no Canada, USA e outros paises. As canções mais bem sucedidas foram My band e How Come, My Band chegou em numero 1 no Hot 100.

Morte de Proof

Ele foi assassinado em uma briga de bar em 2006, briga essa derivada de uma discussão causada por um jogo, que levou a um embate fisico, no qual Proof sacou a arma e atirou na pessoa com quem estava discutindo, levando o primo do baleado a atirar 3 vezes em Proof, um tiro na cabeça e dois no peito.


Tattoo em homenagem a Proof
Homenagens

Em 2007, a mãe de Proof, a Holton, criou a Fundação em memória de seu filho. A Fundação é uma prova baseada em Michigan organização sem fins lucrativos formada para honrar e preservar o legado de DeShaun "Proof", através da promoção de música e educação artística, oferecendo bolsas de estudo para crianças de baixa renda de famílias monoparentais. Logo após sua morte Eminem fez uma tatuagem em homenagem ao amigo, a tattoo é a mesma que Proof tem no braço escrito Proof . Em 2009 no album Relapse Eminem mencionou a morte de Proof nas musicas "Deja Vu", "Beautiful" e "Elevador". E em 2010 Eminem fez outras homenagens a Proof mencionando-o em "Going Through Changes", "Talkin '2 Myself" e "You're Never Over". You're Never Over foi uma musicas feita pelo Eminem mostrando o tanto que ele era amigo de Proof, uma homenagem ao velho amigo de infancia. Eminem fez tambem outras musicas como G Daddy e Doody em homenagem ao sem eterno amigo. Obie Trice fez uma canção em homenagem a Proof na Mixtape "Watch the Chrome" a musica "Big Proofs Back". 
A mesma Tattoo que Eminem tem no braço

Hoje o aniversário de seis anos da morte de Proof e há de ser marcada por um concerto beneficente em sua homenagem na cidade de Michigan, sua terra natal.











Big Proof Forever!

2 comentários:

 
The Eminem Show Mania © 2012 |