Complex: História de pessoas brancas usando a "N" Word


"N" Word (N de Nigger, N é uma expressão utilizada por pessoas brancas que não querem dizer Nigger, negro em inglês, Word é palavra).

A Revista americana Complex fez uma lista com artistas que usaram a expressão "N" Word. Eminem está na lista, falando sobre a sua música feita enquanto era adolescente que usava expressões contra negros.

Eminem
Data: 18 de Novembro de 2003

Letras do Eminem tornou-se um objeto de pesquisa minuciosa quando The Source produziu gravações que continham várias instâncias de lhe agredir com insultos raciais. No primeiro, que foi supostamente gravado em 1993, na pré-fama do Eminem se diz: "Todas as meninas que eu gostaria de roer têm bundas grandes / Não, elas não, porque eu não gosto dessa merda n**ra / Eu só estou aqui para fazer um grande sucesso."

Na segunda faixa, gravada em 88, Marshall Mathers diz, "Negros e brancos, às vezes se misturam / Mas garotas negras só querem seu dinheiro, porque elas são pintinhos idiotas."

Eminem respondeu as fitas e sua implicação de que ele era racista, argumentando que ele tinha apenas 15 anos quando as músicas foram gravadas. "Ray Benzino, Dave Mays e a The Source tiveram uma vingança contra mim, e contra a Shady Records e nossos artistas por um longo tempo ", disse em um comunicado. "A fita que hoje era algo que eu fazia de estupidez, raiva e frustração quando eu era adolescente. Eu tinha acabado de terminar com minha namorada, que estava com um afro-americano, e reagi como um garoto, com raiva estúpida que eu sentia . Espero que as pessoas leve como uma loucura que não era, pois é o que alguém está tentando torná-lo hoje."

Veja mais:  Complex.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
The Eminem Show Mania © 2012 |