Especial: 1 década do lançamento de The Eminem Show

Hoje faz exatamente 10 anos que The Eminem Show foi lançado oficialmente, o album foi lançado dia 28 de Maio de 2002. The Eminem Show é o quarto álbum de estúdio de Eminem, álbum que também leva seu nome artístico.

O lançamento de The Eminem Show foi marcado por muitas controvérsias. O seu lançamento estava previsto para ser lançado dia 4 de Junho de 2002, só que o álbum vazou na internet, fazendo que o seu lançamento fosse apressado. Com isso o lançamento de The Eminem Show foi antecipado para dia 28 de Maio de 2002, mas dia 26 de Maio de 2002, os Estados Unidos já estava vendendo o álbum. Mesmo com todo essa confusão para lançar o álbum, The Eminem Show teve grande vendagem, tornando se o álbum mais vendido de 2002. O álbum estreou no número 1 para os EUA Billboard 200 chart, vendendo cerca de 284.000 unidades em sua primeira semana. O álbum ficou no topo da Billboard 200 durante cinco semanas consecutivas. O álbum também passou cinco semanas consecutivas no topo do UK Albums Chart. The Eminem Show foi disco de Ouro no Brasil, e em 2011 no Estados Unidos foi disco de Diamante, com 10 milhões de copias vendidas apenas lá. O disco já vendeu mais de 20 milhões de copias no mundo.

The Eminem Show é o disco mais bem sucedido de Eminem em números de singles, e o segundo disco de Eminem mais vendido, ficando atrás de The Marshall Mathers LP que vendeu 33 milhões de copias.

The Eminem Show contém grande semelhança com o seu conteúdo em relação ao conteúdo dos álbuns anteriores de Eminem. O disco trata sobre a vida pessoal de Eminem, levando para um lado mais reflexivo, e abordando os assuntos com mais leveza. O disco trata sobre sua infância,  sobre a questão de raça no Hip-Hop, sobre o governo Norte Americano, sobre o seu amor incondicional por suas filhas, além de ataques a rappers rivais.

O disco foi muito bem recebido pelos críticos do Hip-Hop, muitos afirmam que The Eminem Show foi o álbum que realmente levou Eminem ao topo no mundo do Hip-Hop, tornando-o um dos artistas mais bem sucedidos no mundo da música. Uns acreditam que The Eminem Show é o melhor álbum de Eminem.

The Eminem Show teve grandes singles de sucesso, como: Without Me, Cleanin' Out My Closet, Business, Superman, Sing For The Moment. Todas esses singles entraram no Chart Hot 100, mas apenas Without Me foi número 1.

O álbum transformou o terceiro álbum de Eminem a ganhar o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rap e também ganhou os MTV Video Music Awards, ganhando quatro prêmios de Melhor Vídeo Masculino, Vídeo do Ano, Melhor Direção e Melhor Vídeo de Rap. Ele ganhou Álbum do Ano e R&B / Hip-Hop Álbum do Ano em 2002 na Billboard Music Awards. Ele ganhou Melhor Álbum Internacional e Álbum Internacional do Ano nos Brit Awards e os Juno Awards , respectivamente, em 2003. Ela também ganhou Melhor Álbum de 2002 nos MTV Europe Music Awards


The Eminem Show, faixas:

1 Curtains Up
2 White America
3 Business 4:11
4 Cleanin' Out My Closet
5 Square Dance
6 The Kiss
7 Soldier
8 Say Goodbye Hollywood
9 Drips
10 Without Me
11 Paul Rosenberg
12 Sing For The Moment
13 Superman
14 Hailie's Song
15 Steve Berman
16 When The Music Stops
17 Say What You Say
18 'Till I Collapse
19 My Dad's Gone Crazy
20 Curtains Close

Capa Original (Frente)

Capa Traseira Original

Para fazer Download desse grande clássico do Eminem click:  http://www.mediafire.com/?ytpdcpqtztc.

Ouça os maiores singles do The Eminem Show:








0 comentários:

Postar um comentário

 
The Eminem Show Mania © 2012 |