Rex, o homem biônico que vê, fala e gosta de Eminem

Rex vale 1 milhão de dólares.
Tem mais de dois metros, coração, pulmões, rins e pâncreas, artérias onde quase corre sangue, pernas, mãos e olhos, e até arrisca umas palavras. Nada de anormal, portanto. Falta dizer é que Rex, detentor de todos estes pacatos atributos, não é humano. É um androide  o primeiro homem biônico  ou antes, o mais completo construído até hoje em laboratório. Vale 1 milhão de dólares (cerca de 700 mil euros) e está em exposição em Londres no Science Museum até Março. Ah, e é a estrela (e o mote) de um documentário do Channel 4 que foi exibido nesta quinta-feira, dia 7 de Fevereiro.

Um início auspicioso para Rex, portanto. Há quem nasça com as nádegas viradas para a Lua (Atrevemo-nos à chalaça, mas, em abono da verdade, não sabemos se Rex as tem). É a concretização de um desafio, escreve o "The Guardian": até que ponto a tecnologia pode acompanhar — ou até exceder — as capacidades do corpo humano?

[...]

Igualmente surpreendente é a capacidade de visão (implantes de retina) e de audição (implantes cocleares) — para responder, Rex recorre ao mesmo software usado por Stephen Hawking em conjunto com um programa de "chatterbot". Diz o "The Guardian" que Eminem é o seu ídolo. Fica a pergunta: terá "Blade Runner" realmente profetizado o mundo em 2019?

Leia mais: P3

0 comentários:

Postar um comentário

 
The Eminem Show Mania © 2012 |