The Eminem Show um dos melhores álbuns da década passada


O site da revista Complex publicou uma matéria com os 25 Álbuns de Rap da Última Década que Merecem o Status de Clássico. Sem classificá-los em uma ordem específica. Entre eles são citados The Eminem Show e Get Rich Or Die Tryin' de 50 Cent. Confira abaixo o que foi publicado sobre o álbum de Eminem:

Eminem - The Eminem Show (2002)
Em 2002, Eminem já foi uma completa estrela. Embora ele tenha se tornado uma parte da cultura pop, ele se manteve insular como nunca neste álbum, lidando com questões familiares, fama e raça. Enquanto seus dois primeiros álbuns focaram em virar o espelho para a América - o que ele fez, na verdade, aqui ele faz com uma visão inevitável pós 11 de setembro - este foi de vários modos o álbum mais pessoal de Eminem. Ele deixou muito do choque e humor de lado e levou um olhar sério em como ele havia chegado onde estava ("Cleaning Out My Closet", "White America") e o que isso tudo significava ("'Till I Collapse", "Sing For The Moment").

Outra marca registrada de The Eminem Show são as batidas. Produzido em grande parte pelo próprio Em (com pequenas assistências do colaborador de longa data Jeff Bass), o álbum encontrou o Em rimando sobre alguns dos trabalhos mais memoráveis de sua carreira, e parecendo confortável como nunca em suas próprias batidas. Mesmo quando Em não estava por trás da produção, em faixas como "Square Dance", ele estava pressionando o mentor Dr. Dre em um território novo e desconhecido. Com seu terceiro álbum massivo em sequência, seguido por um filme de extremo sucesso e uma trilha sonora mais tarde naquele ano, Eminem consolidou seu lugar como uma das figuras mais importantes na história do rap com The Eminem Show.

Para conferir a lista completa da Complex, clique aqui. Neste ano The Eminem Show completou 10 anos de muito sucesso, sendo o álbum mais bem sucedido de Eminem no que diz ao número de singles. Eminem ganhou inúmeros certificados com esse álbum  inclusive um certificado de Diamante por 10 milhões de copias vendidas apenas nos Estados Unidos. O álbum foi muito bem recebido pelo publico, inclusive pelos críticos do rap, ganhando muito espaço no mundo do rap, sendo considerado até então, um dos melhores álbuns de rap da história. Esse comentário da revista é apenas mais um reconhecimento de uma grande obra de Eminem e de seus envolvidos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
The Eminem Show Mania © 2012 |